A presença de drones próximos a rotas aeronáuticas é um perigo que todos já deveriam conhecer, mas um incidente envolvendo um destes aparelhos e um avião em Toronto (Canadá) mostra que nem todos se preocupam da maneira correta.
Na manhã da última segunda-feira (14/11), uma aeronave da companhia canadense Porter — voo 204, que parte de Ottawa para Toronto — estava em seu trajeto quando o piloto observou a presença de um drone na rota.
Para evitar um acidente, ele teve que agir rápido e realizar uma manobra evasiva com velocidade. Por causa disso, dois membros da tripulação acabaram caindo e se machucaram. Eles foram levados até um hospital e logo foram liberados sem grandes lesões. Nenhum passageiro da aeronave Dash 8 ficou ferido.
BREAKING: TSB says Porter flight 204 may have hit drone on approach to Toronto Island airport early today. Took evasive action; 2 crew hurt.
TSB: Happened 30 nautical miles (or about 55 km) east of Toronto at an altitude of 9,000 feet (about 2,750 metres). pic.twitter.com/wlaF3l0tLU
Mesmo assim, é importante reforçar o alerta: drones são objetos que precisam ficar bem longe de qualquer objeto voador. É bom para a segurança de todos os envolvidos!
FONTE(S)
Nenhum comentário:
Postar um comentário