quarta-feira, 1 de junho de 2016

Tiroteio mata dois no mesmo local onde a seleção ia treinar nos EUA

Duas pessoas morreram na Universidade da Califórnia (UCLA) em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde a Seleção Brasileira de futebol tinha um treino marcado para a tarde desta quarta-feira (1º). A investigação é tratada como um assassinato seguido de suicídio.
A universidade chegou a fechar o campus e só liberou a saída dos estudantes depois que uma inspeção da polícia considerou o local seguro. A Seleção, que disputa a Copa América nos Estados Unidos, mudou o lugar do treino.

O chefe da polícia de Los Angeles, James Herren, disse que é possível que uma das vítimas seja o atirador, mas que isso ainda não está confirmado. A polícia ainda busca por um possível suspeito na região da faculdade.

As vítimas são do sexo masculino. Uma arma foi encontrada na cena do crime. As aulas foram canceladas e devem ser retomadas nesta quinta.
Equipe da Swat, do FBI, chega a área interditada do campus da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), EUA, após relato de tiros (Foto: Nick Ut/AP)

O relato de um tiroteio perto do prédio da engenharia foi recebido por volta das 10h locais (14h, pelo horário de Brasília), segundo comunicado da polícia.
A polícia pediu mais cedo que os moradores de Los Angeles evitassem a área da universidade e que as pessoas dentro do campus se abrigassem em um lugar seguro até que fossem orientadas pelas autoridades sobre como proceder. Os estudantes e funcionários se trancaram nas salas de aula, escritórios e dormitórios.

Treino da seleção
Um treino da Seleção Brasileira para a Copa América Centenário estava programado para as 17h (21h, pelo horário de Brasília) desta quarta na UCLA, mas foi transferido para outro local e antecipado para às 16h locais. Na hora do incidente, os jogadores do Brasil não estavam na universidade.

"Em razão do ocorrido na manhã desta quarta-feira no campus da UCLA, a Seleção Brasileira não treinará na Universidade. A prática comandada pelo técnico Dunga será, mais uma vez, no campo de treinamento do StubHub Center, às 16h", diz nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Imagem da rede ABC mostra a polícia em frente ao campus da Universidade da Califórnia nesta quarta-feira (1º) após relato da presença de um atirador (Foto: KABC-7 via AP)



Policial revista estudante da Universidade da Califórina nesta quarta-feira (1º) durante busca por possível atirador no campus (Foto: REUTERS/Patrick T. Fallon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...